Avenida São Luiz, 1990
Jd. Cidade Nova - 78200-000
Cáceres-MT - (65) 2122-1010
0800 722 2000
Grupo Cometa nas Redes Sociais
Facebook Youtube
Publicado em 04/05/2017 as 09:00

« Voltar a página anterior

VOLKSWAGEN UP! TSI 2018 #DESACHE

Quando o Volkswagen up! TSI foi lançado, nós da Autoesporte apelidamos o modelo de “carro da crise”. Por um bom preço, o hatch era capaz de entregar desempenho de carro 1.6 e consumo de combustível de um 1.0. O motor flex rende até 105 cv de potência e excelentes 16,8 kgfm de torque entregues a partir de 1.500 rpm. Mas um dos principais problemas do carro ainda estava lá: o interior modesto. Comparado a outros veículos, com o Hyundai HB20, o consumidor ficava com a impressão de estar pagando por algo muito simples.

O que mudou?

 

Para tentar reverter esta impressão, a Volkswagen decidiu apresentar a primeira mudança visual do compacto, três anos após seu lançamento no Brasil. A partir de maio, todas as versões do up! passam a ter novos para-choques dianteiro e traseiro, novos faróis e lanternas e novas rodas e calotas. As versões com motor TSI possuem algumas diferenças, como logotipo “TSI” na coluna B, para-choque dianteiro com mais detalhes em preto fosco, friso cromado na grade dianteira e um friso cromado na tampa do porta-malas (este apenas para a versão high up!).

Volkswagen up! 2018 (Foto: Divulgação)
 

Mas as mudanças mais interessantes estão no interior. Para ficar mais refinado, o up! agora possui um painel de instrumentos maior, o volante multifuncional do Golf em algumas versões, um novo rádio, com uma tela multimídia de 5 polegadas e colorida e novos padrões de revestimentos para os bancos e para o painel, que agora possui um filete de LED branco. Vale dizer que o hatch aposenta o GPS Maps & More – no lugar, o proprietário pode baixar um aplicativo e colocar o celular em um suporte localizado em cima do rádio. Além disso, há novos pacotes de opcionais, que oferecem sensores de chuva e crepuscular.

A montadora alemã conservou o que não precisa ser mudado: os motores 1.0 MPI de 82 cv e 1.0 TSI de 105 cv. A única novidade está nos calçados das versões turbinadas, que passam a adotar novos pneus verdes. A alteração contribuiu para torná-las ainda mais econômicas: segundo o Programa de Etiquetagem do Inmetro, o modelo faz com etanol na cidade 10 km/l (antes era 9,6 km/l) e 11,5 km/l (antes era 11,1 km/l) na estrada.

Na linha 2018, o up! também ganhou uma série especial chamada Connect, a que dirigimos. Oferecida exclusivamente com motor 1.0 turbo, ela tem retrovisores e teto pintados em preto, interior escurecido, adesivos na carroceria e na soleira das portas, roda de liga leve de 15 polegadas diamantada e o sistema Composition Phone de série. O preço? R$ 54.990. Vale dizer que a partir de agora a versão duas portas deixa de ser vendida.

Impressões ao volante

 

O up! ficou uma semana em nossa garagem e provou continuar sendo uma boa opção quando o assunto é desempenho. O compacto é divertido de dirigir e ganha velocidade com facilidade. O hatch tem fôlego em todas as marchas e os engates do câmbio manual de cinco velocidades são justos. Mas o ajuste dinâmico preciso cobra o seu preço: a suspensão rígida transfere as imperfeições do asfalto para a cabine. Basta passar em buracos ou valetas para sentir as desconfortáveis batidas secas. A direção elétrica também poderia ficar um pouco mais leve em baixas velocidades.

Volkswagen up! 2018 (Foto: Divulgação)

O pequeno é estável e silencioso. A 120 km/h em quinta marcha, o contador de giros fica em 2.900 rpm. Os bancos são confortáveis, apesar de serem um pouco estreitos. Outro ponto negativo fica para o espaço. É verdade que o up! é mais espaçoso que o rival Fiat Mobi, mas ainda assim é um carro compacto. Falta vidro elétrico nas portas traseiras e vidros dianteiros com função de decida com apenas "um toque" no botão.

  •  
Custo-benefício

 

A versão Connect, configurada por meio da move up!, vem equipada com retrovisores e teto pretos (há a opção de o teto ser pintado na cor do veículo), interior escurecido, adesivos na soleira das portas e na carroceria, roda de liga leve de 15 polegadas diamantadas com detalhes preto brilhante e sistema de som “Composition Phone”. A versão Connect será oferecida somente nas cores Laranja Habanero (nova), Azul Lagoon e Prata Sírius. 

Vale a compra?

       

Sim. Com cinco configurações, o preço vai de R$ 37.990 até R$ 57.100. As mudanças não alteraram tanto os preços do up!. A versão de entrada era vendida em dezembro por R$ 37.590 (agora custa R$ 37.990), já a topo TSI por R$ 54.863 (agora custa R$ 57.100). Estão entre os pontos negativos a suspensão rígida, que transfere as imperfeições do asfalto para a cabine, e a falta de espaço. 

Acesse: up.vw.com.br

Deixe o seu comentário para essa Notícia
Outras Notícias
04/05/2017 VOLKSWAGEN UP! TSI 2018 #DESACHE
04/05/2017 Volkswagen Saveiro 2018 ganha versão Robust com cabines simples e dupla
05/12/2016 Hyundai lança Creta no Brasil com preço a partir de R$ 72.990
29/11/2016 Chegou a Volkswagen Amarok 2017 !
21/11/2016 GRUPO COMETA OFICIALIZA PARCERIA COM O HOSPITAL DE CANCER - MTOFIC
 
© Copyright Grupo Cometa - 2017 - Todos os direitos reservados.